sábado, 31 de agosto de 2013

CASA e CORES

Cores e Harmonia da CASA
   Antes de escolher as cores que irão predominar na sua casa, é importante que você saiba que cada uma delas age de maneira diferente nos ambientes.

   Veja a seguir como os tons das paredes, cortinas e estofados têm o poder de melhorar o seu astral e o de toda família.




    AMARELO
   Como esta cor aciona nossa capacidade intelectual é indicada para todos os ambientes em que se pretende estimular a comunicação. Por exemplo, quando na cozinha, estimula reuniões de família. O amarelo ajuda também a clarear as ideias e está associado à flexibilidade e à boa sorte. Aumenta o aconchego principalmente de locais sem luz natural, iluminando-os e aquecendo-os.





   VERMELHO
   Quando diluído em branco, torna os ambientes agradáveis fazendo com que se queira passar muito tempo dentro deles. Além disso, ajuda a levantar o ânimo. Use tons avermelhados nos móveis das salas de estar e jantar. Esta é a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Simboliza também a aproximação e o encontro entre as pessoas. Em exagero pode estimular reações agressivas. 





   AZUL
   Segundo a cromoterapia, ciência que estuda os efeitos das cores nos seres humanos, o azul tem uma ação terapêutica extremamente equilibradora. Por isso muito indicado para quartos de crianças e adultos hiperativos, além de banheiros e lavabos. É a cor da purificação, a única que pode desintegrar as energias negativas. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade.






   VIOLETA
   Repousante, deve ser utilizado de preferência em ambientes muito luminosos. Mas lembre-se, não abuse desta cor, pois ela tem também o dom da dispersão. O melhor é diluí-la com branco, até chegar a um tom quase azulado. Em locais de meditação e em quartos, estimula a intuição e a espiritualidade. É uma das cores que mais tem influência nas emoções e humores.





   VERDE 
   Este tom traz às pessoas uma sensação de paz, portanto indicado para todos os ambientes da casa. Uma dica é usar no banheiro toalhas, plantas ou detalhes de acabamento em verde vivo, pois é ali que se purifica o corpo e se renovam as energias. Representa esperança, abundância e equilíbrio. Tem o poder de desvendar os mistérios. Usado junto com o tom marfim, dá sensação de amplitude aos ambientes.






   BRANCO
   Para criar uma atmosfera tranquila, o branco não pode faltar. Ótimo para qualquer ambiente, é  na cozinha e no banheiro que faz sucesso. Importante: mescle-o sempre com outras cores, senão o resultado será um ambiente frio e hostil. Representa a perfeição e o amor divino, estimulando a humildade e a imaginação criativa. Produz sensação de limpeza, esterilidade e claridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom contar contigo!
Seu recado é bem-vindo!
Conte comigo.Um abraço,Rosangela.