quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Devolutiva-Sorteio Pedagogia das Cores!

Com os registros das respostas das cores preferidas, apresento minha análise do perfil que se constituiu do público participante no sorteio do livro Pedagogia das Cores.

A todos o meu muito obrigada!

Devolutiva sobre a pergunta no sorteio:
Pela verificação das cores referenciadas na pesquisa realizada no blog no período de agosto e setembro de 2013, percebo a predominância pela ordem de votos das cores: azul, verde, branco, rosa, lilás, amarelo, vermelho e vinho.
A escolha do verde, do azul, do branco, rosa e lilás são de pessoas que vivem muito ligadas ao seu eu interior, sintonizados com a emoção. Estão propensas mais às sensações do tocar, do acolher, do receber e do projetar aos sabores e dissabores da alma.
Buscam equilíbrio e sintonia com seu eu no campo pessoal, familiar, profissional e social.
Se sentem parte da natureza por isso preferem tons de azul, verde e violeta(rosa e lilás), pois propiciam o relaxamento e agem como calmantes, presentes no mar, no céu, no gelo, nas árvores entre outros.
As coisas para elas funcionam com vibração e energia mais subjetiva, percebendo seu entorno natural que traz encantamento e encorajamento. São pessoas mais introspectivas, tranquilas, afáveis, amorosas e que almejam mais a paz, o bem comum, mas que ao mesmo tempo precisam se buscar e se equilibrar entre emoção x razão, fantasia x realidade.
As pessoas que optaram pelas cores: vermelho, vinho e amarelo revelaram serem mais entusiastas, criativas, expansivas, apaixonadas e que extravasam com mais facilidade suas ideias e emoções.
Vivem com os pés mais no chão. A realidade prevalece mais do que a fantasia. São mais práticas e realizadoras do que sonhadoras. 
Como vivem constantemente em explosão de ideias, ações e emoções necessitam se buscar mais interiormente. Reflexão + autocontrole =equilíbrio para agir e fazer bem, sem precipitações e arrependimentos. 
Na determinação de preferir a cor e indicá-la, percebo que cada uma foi escolhida pelo significado, encantamento e vibração que cada pessoa trouxe do seu mundo interior. 


Rosangela Vali
Outubro de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom contar contigo!
Seu recado é bem-vindo!
Conte comigo.Um abraço,Rosangela.